Atualizando informações ...

Muda de Jaca - Artocarpus heterophyllus

Marca: Leaves 'n Drops
Descrição Geral

A jaca (Artocarpus heterophyllus) é uma árvore frutífera exótica originária do sul da Ásia, pertencente à família das Moraceae. Ela é conhecida por suas enormes frutas de casca áspera e espinhosa, que podem atingir tamanhos impressionantes, ultrapassando facilmente 30 centímetros de comprimento e pesando até 20 quilos. A polpa da jaca é amarelo-alaranjada e suculenta, composta por gomos suaves e doces, frequentemente utilizados na culinária como ingrediente principal de pratos doces e salgados. A árvore da jaca possui folhas grandes e brilhantes, de formato variável, com margens dentadas, além de flores pequenas e unissexuais que surgem diretamente no tronco ou nos galhos mais grossos.

Como plantar:

Escolha um local ensolarado com solo bem drenado e rico em nutrientes. O pH ideal do solo para o cultivo da jaca varia entre 5,5 e 7,0. Prepare o solo afrouxando-o e removendo detritos, pedras e ervas daninhas. Faça um buraco no solo que seja um pouco maior do que o torrão da muda. Certifique-se de que a profundidade do buraco seja a mesma da muda no recipiente em que ela estava, coloque a muda no buraco, garantindo que o colo da planta (a junção entre o caule e as raízes) esteja nivelado com a superfície do solo. Encha o buraco com terra, pressionando suavemente ao redor da muda para eliminar bolsas de ar.
Rega:

Durante o período de crescimento ativo, a jaca requer regas regulares para manter o solo úmido, mas não encharcado. Evite deixar o solo secar completamente entre as regas.
Adubação:

Deve-se fornecer um fertilizante balanceado e rico em nutrientes a cada dois ou três meses durante a estação de crescimento pode ajudar no desenvolvimento saudável da planta.

Como cuidar:

A jaqueira pode ser uma árvore grande e vigorosa, então é importante podar os galhos mortos e doentes para promover uma boa circulação de ar e permitir que a luz solar alcance todas as partes da planta. Ela também pode precisar de suporte, especialmente quando jovem, devido ao crescimento rápido.

Ambiente adequado:

A jaca é mais adequada para climas tropicais e subtropicais, pois é sensível a geadas. Em regiões com temperaturas mais frias, ela pode ser cultivada em vasos e protegida durante o inverno.

Iluminação:

A jaca precisa de bastante luz solar para crescer e produzir frutos saudáveis. Ela se adapta melhor em áreas com pleno sol, mas também pode tolerar alguma sombra parcial.

Toxica para pets:


As partes da planta da jaca, incluindo sementes, casca e polpa, contêm compostos tóxicos para animais de estimação, especialmente cães e gatos. Esses compostos podem causar desconforto gastrointestinal, vômitos e diarreia se ingeridos. Portanto, é aconselhável manter os animais de estimação afastados da planta e das frutas caídas.

Avaliações
Aviso Importante

- Aviso Importante sobre as imagens e fotos:

As fotos apresentadas em nosso site são meramente ilustrativas e têm o propósito de representar a beleza e características das plantas que oferecemos. Devido à natureza única de cada planta, variações podem ocorrer no tamanho, cor e formato. Cada planta é única, e fatores como idade, condições de crescimento e época do ano podem influenciar seu aspecto final. Comprometemo-nos a fornecer plantas saudáveis e de alta qualidade, e garantimos que cada uma seja inspecionada cuidadosamente antes do envio. Se tiver alguma dúvida sobre nossos produtos, não hesite em nos contatar. A sua satisfação é a nossa prioridade."

- Atenção:

Não aconselhamos a compra de plantas para entrega na modalidade PAC devido ao prazo de entrega ser mais estendido aumentando os riscos de stress e morte das mesmas;

É bom saber:

Toda planta está sujeita a condições de stress ocasionado por mudança de ambiente, locomoção e transporte. Ao receber sua planta alguns sinais desse stress podem estar aparentes, tais como: queda ou amarelamento das folhas, folhas murchas, perda de flores, amolecimento de guias e ponteiros, entre outros. Porém, isso não significa que a planta está morta. Procure hidratá-la assim que recebê-la e cuide dela em um ambiente protegido com incidência de luz solar indireta, até que a mesma demonstre sinais de recuperação do stress sofrido anteriormente. Irrigue sempre observando o grau de umidade da terra, evitando solos encharcados ou muito secos.

Produtos visualizados

Carregando ...