Atualizando informações ...

Muda de Cabeludinha - Myrciaria Glazioviana

Marca: Leaves 'n Drops
Descrição Geral

A cabeludinha, também conhecida como jabuticaba amarela, possui arbusto perene de 2 a 4 m de altura com copa frondosa e compacta. Suas folhas são verdes, coriáceas, alongadas. Os frutos maduros são globosos, casca grossa, cor amarela-canário, a polpa é translúcida, suculenta, doce e levemente ácida (adstringente). Em cada fruto contem 1 a 2 sementes grandes. Ocorre naturalmente nos estados do Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e de São Paulo. É uma espécie frutífera e por isso atrai grande quantidade de animais, sendo muito útil na recuperação de áreas degradadas. Além disso, por ser uma planta de bela arquitetura, pode ser usada nos trabalhos de paisagismo de praças e jardins.

Como plantar:

Devem ser plantadas em solos férteis ricos em matéria orgânica e boa disponibilidade de água durante o ano. Recomendo que seja plantada a pleno sol num espaçamento 5 x 5 ou na sombra, onde produz maiores e mais saborosos frutos, com espaçamento de 4 x 4 m.
Rega:

As regas da Jabuticaba Amarela são consideradas moderadas e, por isso, devem ser feitas 3 vezes na semana quando a estação for mais quente.

Em geral, é interessante manter seu substrato mais úmido. Apenas tome cuidado para não encharcar a planta, o que gera apodrecimento das raízes.

Adubação:

A adubação da Jabuticaba Amarela é bem-vinda durante a primavera e verão, principalmente, pois são nesses períodos que a floração acontece. Para isso, você pode utilizar adubos orgânicos de sua preferência.

Como cuidar:

A planta cresce rápido e não necessita de cuidados especiais, apenas deve-se cobrir a superfície com capim cortado e eliminar qualquer erva daninha que possa sufocar a planta. Deve-se fazer podas no fim do inverno para fazer a formação da planta eliminando ramos e brotos da base e todo o excesso de ramos que nascerem voltados para o interior da copa.

Ambiente adequado:

Pode ser plantada em jardins, quintais ou em vasos, desde que tenham um tamanho médio para comportá-la bem não havendo preferência por material – podendo ser vasos de plástico, cerâmico ou barro.

Iluminação:

Prefere locais com boa incidência de luz solar direta. Porém se adapta bem a diferentes condições de luminosidade. Pleno sol, meia sombra.

Avaliações
Aviso Importante

- Aviso Importante sobre as imagens e fotos:

As fotos apresentadas em nosso site são meramente ilustrativas e têm o propósito de representar a beleza e características das plantas que oferecemos. Devido à natureza única de cada planta, variações podem ocorrer no tamanho, cor e formato. Cada planta é única, e fatores como idade, condições de crescimento e época do ano podem influenciar seu aspecto final. Comprometemo-nos a fornecer plantas saudáveis e de alta qualidade, e garantimos que cada uma seja inspecionada cuidadosamente antes do envio. Se tiver alguma dúvida sobre nossos produtos, não hesite em nos contatar. A sua satisfação é a nossa prioridade."

- Atenção:

Não aconselhamos a compra de plantas para entrega na modalidade PAC devido ao prazo de entrega ser mais estendido aumentando os riscos de stress e morte das mesmas;

É bom saber:

Toda planta está sujeita a condições de stress ocasionado por mudança de ambiente, locomoção e transporte. Ao receber sua planta alguns sinais desse stress podem estar aparentes, tais como: queda ou amarelamento das folhas, folhas murchas, perda de flores, amolecimento de guias e ponteiros, entre outros. Porém, isso não significa que a planta está morta. Procure hidratá-la assim que recebê-la e cuide dela em um ambiente protegido com incidência de luz solar indireta, até que a mesma demonstre sinais de recuperação do stress sofrido anteriormente. Irrigue sempre observando o grau de umidade da terra, evitando solos encharcados ou muito secos.

Produtos visualizados

Carregando ...