Originária do Mediterrâneo, Oriente e China, a Buxus Sempervirens, também conhecida como Buxinha, Buxo ou Árvore-da-Caixa, é um arbusto lenhoso, perene, ereto e ramificado, com crescimento muito lento e folhagem ornamental. No Brasil, não ocorrem florescimento nem frutificação. Sua madeira dura e compacta é utilizada em marchetaria e na fabricação de instrumentos musicais quando está em idade avançada. Essa planta é muito utilizada em jardins, formando desenhos ou sendo plantada isoladamente, assim como em vasos grandes, com exposição ao pleno sol. Mantida sempre podada, ela embeleza o ambiente onde é cultivada, e possui um excelente potencial para trabalhos de topiaria, assumindo diversas formas. Seu crescimento varia de 2 a 5 metros de altura.
- Aviso Importante sobre as imagens e fotos:
As fotos apresentadas em nosso site são meramente ilustrativas e têm o propósito de representar a beleza e características das plantas que oferecemos. Devido à natureza única de cada planta, variações podem ocorrer no tamanho, cor e formato. Cada planta é única, e fatores como idade, condições de crescimento e época do ano podem influenciar seu aspecto final. Comprometemo-nos a fornecer plantas saudáveis e de alta qualidade, e garantimos que cada uma seja inspecionada cuidadosamente antes do envio. Se tiver alguma dúvida sobre nossos produtos, não hesite em nos contatar. A sua satisfação é a nossa prioridade."
- Atenção:
Não aconselhamos a compra de plantas para entrega na modalidade PAC devido ao prazo de entrega ser mais estendido aumentando os riscos de stress e morte das mesmas;
É bom saber:
Toda planta está sujeita a condições de stress ocasionado por mudança de ambiente, locomoção e transporte. Ao receber sua planta alguns sinais desse stress podem estar aparentes, tais como: queda ou amarelamento das folhas, folhas murchas, perda de flores, amolecimento de guias e ponteiros, entre outros. Porém, isso não significa que a planta está morta. Procure hidratá-la assim que recebê-la e cuide dela em um ambiente protegido com incidência de luz solar indireta, até que a mesma demonstre sinais de recuperação do stress sofrido anteriormente. Irrigue sempre observando o grau de umidade da terra, evitando solos encharcados ou muito secos.