Atualizando informações ...

Muda de Columéia Peixinho

Marca: Leaves 'n Drops
Modelo: Muda
 

Por:
R$ 20,50

R$ 19,48 à vista com desconto
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Nativa da Mata Atlântica de São Paulo e Paraná. Herbácea epífita, perene, ascendente, ramificada, de folhagem e florescimento decorativos. Folhas opostas, elípticas, espessas, verde-escuras, cerosas, brilhantes, finamente aveludado-pubescentes. Flores solitárias ou aos pares, axilares, de corola alaranjada com pubescência fina, expandida numa bolsa dilatada, formadas ao decorrer do ano. Cultivada em vasos e jardineiras elevadas como planta pendente, a meia-sombra ou com luz indireta, em jardins sob a sombra das árvores. Não tolera geadas. Crescimento de 20 a 30 cm de altura.

Para plantar a Columéia Peixinho, escolha um vaso ou cesto suspenso com boa drenagem. Utilize um substrato rico em matéria orgânica, como uma mistura de terra vegetal e turfa. Plante a muda de forma que fique nivelada com a superfície do solo e regue bem após o plantio.

A Columéia Peixinho aprecia umidade, mas não tolera encharcamento. Regue a planta regularmente, mantendo o substrato levemente úmido. Em dias quentes, é possível que ela demande regas mais frequentes. Sempre verifique a umidade do solo antes de regar novamente.

Para manter a Columéia Peixinho saudável e estimular seu crescimento, realize adubações mensais durante a primavera e o verão. Utilize um adubo líquido balanceado, seguindo as instruções do fabricante. Durante o outono e inverno, diminua a frequência das adubações.

A Columéia Peixinho é uma planta relativamente fácil de cuidar. Remova as folhas secas ou danificadas para melhorar a estética e promover o desenvolvimento de novos brotos. Se necessário, faça podas leves para manter a planta compacta e bonita.

Essa planta aprecia luz indireta ou meia sombra. Evite expor a Columéia Peixinho diretamente à luz solar intensa, pois suas folhas são sensíveis e podem queimar. Coloque-a próxima a janelas ou em locais que recebam luz filtrada ao longo do dia.

A Columéia Peixinho é perfeita para decoração de ambientes internos. Devido ao seu formato pendente, é muito utilizada em cestos suspensos, prateleiras ou em suportes altos. Ela também pode ser cultivada em áreas externas, desde que protegida do sol direto e de condições climáticas extremas.

A Columéia Peixinho é considerada tóxica para animais de estimação, especialmente cães e gatos. Portanto, é recomendado mantê-la fora do alcance dos pets, em locais onde eles não possam acessar. Se você tem animais em casa, considere escolher plantas não tóxicas para garantir a segurança deles.

A Columéia Peixinho é uma escolha encantadora para quem busca uma planta diferenciada e de fácil cultivo. Com seus peixinhos verdes, ela traz um toque lúdico e charmoso para qualquer ambiente, tornando-o ainda mais especial. Cuide dela com carinho, e ela certamente retribuirá com sua beleza singular.

 

O que você vai receber?

Sua planta chegará embalada com todo cuidado necessário para evitar os riscos de danos durante o transporte e para melhor atendê-lo!

Formas de Pagamento
Avaliações
Aviso Importante

- Aviso Importante sobre as imagens e fotos:

As fotos apresentadas em nosso site são meramente ilustrativas e têm o propósito de representar a beleza e características das plantas que oferecemos. Devido à natureza única de cada planta, variações podem ocorrer no tamanho, cor e formato. Cada planta é única, e fatores como idade, condições de crescimento e época do ano podem influenciar seu aspecto final. Comprometemo-nos a fornecer plantas saudáveis e de alta qualidade, e garantimos que cada uma seja inspecionada cuidadosamente antes do envio. Se tiver alguma dúvida sobre nossos produtos, não hesite em nos contatar. A sua satisfação é a nossa prioridade."

- Atenção:

Não aconselhamos a compra de plantas para entrega na modalidade PAC devido ao prazo de entrega ser mais estendido aumentando os riscos de stress e morte das mesmas;

É bom saber:

Toda planta está sujeita a condições de stress ocasionado por mudança de ambiente, locomoção e transporte. Ao receber sua planta alguns sinais desse stress podem estar aparentes, tais como: queda ou amarelamento das folhas, folhas murchas, perda de flores, amolecimento de guias e ponteiros, entre outros. Porém, isso não significa que a planta está morta. Procure hidratá-la assim que recebê-la e cuide dela em um ambiente protegido com incidência de luz solar indireta, até que a mesma demonstre sinais de recuperação do stress sofrido anteriormente. Irrigue sempre observando o grau de umidade da terra, evitando solos encharcados ou muito secos.

Produtos visualizados

Carregando ...